FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Fluminense 3 x 1 Atlético
PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quais serão os próximos confrontos da Série A
CLASSIFICAÇÃO - Veja como está a tabela do Campeonato Brasileiro
O Atlético foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 na noite deste sábado (31) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Washington, que reestreou, foi um dos destaques da partida com dois gols marcados e uma assistência para o gol de Emerson. Outro destaque foi o argentino Conca, que deu as duas assistências para os gols do Coração Valente. Joffre Guerrón estreou pelo Furacão e teve duas chances não aproveitadas de fazer gol. Bruno Mineiro fez o gol atleticano.
Com o resultado, o Atlético termina a rodada de sábado na 14ª posição com 13 pontos. O Fluminense assume momentaneamente a liderança com 26 pontos, podendo perdê-la caso o Corinthians vença o clássico contra o Palmeiras no domingo.
Fluminense e Atlético voltarão a campo no próximo domingo (8) às 18h30. O Tricolor irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. O Furacão receberá o São Paulo na Arena da Baixada.
Atlético faz bom primeiro tempo , mas sofre gol de Washington
A primeira etapa do Furacão teve boas chances, porém o Fluminense acertou o alvo. Aos 13 minutos, Bruno Mineiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o estreante Guerrón. O equatoriano dominou, mas isolou na frente do goleiro.
O gol do time carioca veio num contra-ataque em que a zaga ficou reclamando a saída da bola na linha de fundo, Conca ganhou de Bruno Costa e cruzou para Washington bater de primeira. O camisa 9 do Flu, ex-jogador do Atlético, comemorou bastante o gol.
Tendo que correr atrás da recuperação, o Atlético teve algumas outras chances. Aos 27 minutos, Guerrón recebeu lançamento e chutou por cima do gol. Aos 34 minutos, Paulinho pegou rebote de cobrança de falta e deu um forte chute que saiu à direita de Fernando Henrique. Aos 44 minutos, Burno Mineiro cabeceou cruzamento à direita do goleiro do Flu.
Segundo tempo
O técnico Paulo Cesar Carpegiani colocou Maikon Leite no lugar de Bruno Costa logo na volta do intervalo. "Ou perdemos ou viramos o jogo. Esse 1 a 0 não me contenta," disse o técnico. E a primeira opção foi a que se tornou palpável com o andamento da partida. Logo aos 8 minutos, o técnico sacou Wagner Diniz para a entrada de Alex Mineiro. Chico foi recuado para a zaga, Manoel assumiu a lateral e Paulo Baier passou a fazer a função de segundo volante.
No minuto seguinte, as coisas ficaram piores para o Furacão. Vítor perdeu a bola para Fernando Silva e ficou reclamando toque. O volante do Fluminense passou para Washington e o Coração Valente achou Emerson. O Sheik bateu na saída de Neto, aumentando o placar. Com isso, o Atlético ficou com a defesa aberta e passou por vários sustos.
Aos 23 minutos, Conca fez fila na defesa atleticana e colocou para Washington, livre, colocar para as redes. Aos 31 minutos,Emerson teve boa chance, mas parou em boa defesa de Neto. Então, com a entrada de Branquinho, o Atlético voltou a produzir no ataque.
O meia apareceu aos 34 minutos, quando Maikon Leite bateu na frente do gol, Fernando Henrique defendeu, Branquinho chutou no rebote para mais uma bela defesa do goleiro e Bruno Mineiro furou no rebote.
O gol de honra do Atlético saiu aos 39 minutos, poderia ter saído quando Maikon Leite chegou na frente do gol e bateu para uma bela defesa de Fernando Henrique, mas saiu no lance seguinte, quando Branquinho cruzou e Bruno Mineiro subiu para cabecear para as redes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas