O duelo mais esperado do ano por muitos torcedores está confirmado. Barcelona e Santos vão fazer a final do Mundial de Clubes de 2011, no próximo domingo (18), às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama.
Depois de o Santos passar pela semifinal, nesta quinta-feira (15) foi a vez do Barcelona conseguir sua vitória. Mesmo com um time misto, os espanhóis não tiveram dificuldade alguma para passar pelo Al Sadd, do Catar, e golearam por 4 a 0.
Os dois primeiros gols do jogo, marcados no primeiro tempo, foram feitos pelo lateral curitibano Adriano, que atuou improvisado no lado direito. Na etapa final, Keita e outro brasileiro, Maxwell, fecharam o placar.
Além da goleada, o jogo ficou marcado pela contusão grave de David Villa. O atacante do Barça sofreu uma fratura na perna após uma lance de jogo no primeiro tempo. "A gente fica triste por essa contusão e esperamos que ele tenha uma recuperação boa", disse Adriano após o fim do jogo.
O lateral brasileiro também já projetou o duelo decisivo do Mundial. "A vitória de hoje nos dá moral, confiança para o jogo com o Santos. Esperamos que o jogo possa ser bonito, uma grande final", declarou.
O jogo: ataque contra defesa
Como de costume, o Barcelona iniciou a partida com a marcação adiantada e trocou passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa adversária. Já o Al-Sadd tentava se defender e nem ameaçava passar do meio-de-campo.
O primeiro gol do Barcelona saiu aos 25 minutos após falha grosseira do goleiro Mohamed. Pedro cruzou na área e o zagueiro Belhadj ajeitou para o goleiro, que hesitou e chutou em cima de Adriano que, assim, abriu o placar da partida.
Em ritmo de treino, o Barcelona quase ampliou aos 33 minutos. Abidal passou para Villa, que tocou para Iniesta finalizar. Mohamed espalmou a finalização e Villa completou para as redes, mas a arbitragem não validou o gol, já que o atacante estava impedido.
Apesar dos seus principais jogadores, como Messi, não terem atuação destacada, o Barcelona marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, ao aproveitar nova falha do Al-Sadd. O time catariano saiu jogando errado e Thiago ficou com a posse de bola. Ele passou para Adriano, que bateu colocado, com a bola entrando no canto direito da meta.
Já no segundo tempo, o Barcelona fez o seu terceiro gol. Messi carregou a bola e deu passe preciso para Keita, que finalizou rasteiro, no canto direito, aos 19 minutos. E o Barcelona ainda marcou o quarto gol. Aos 35 minutos, Maxwell cobrou falta rápido para Thiago, recebeu de volta e finalizou cruzado, no canto direito da meta do goleiro Mohamed, que voltou a falhar.
Assim, o Barcelona se garantiu sem qualquer problema na decisão do Mundial com a vitória por 4 a 0.
Ficha técnica:
Al-Sadd 0 x 4 Barcelona
Al-Sadd - Mohamed; Nadir Belhadj, Lee Jung Soo, Wesan e Kasola; Khalfan, Ibrahim, Koni e Talal (Al Yazidi); Keita (Al Haydos) e Niang (Yusef). Técnico: Jorge Fossati.
Barcelona - Valdés; Adriano, Mascherano, Puyol e Abidal (Maxwell); Keita, Iniesta e Thiago; Pedro, Messi e David Villa (Alexis Sánchez, depois Cuenca). Técnico: Pep Guardiola.
Gols - Adriano, aos 25 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Keita aos 19, e Maxwell, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Ibrahim e Kasola
Árbitro - Joel Aguilar (El Salvador).
Público - 66.298 espectadores.
Local - Estádio Internacional, em Yokohama (Japão).
Veja abaixo como foi a transmissão interativa do jogo entre Barcelona e Al Sadd.
Deixe sua opinião