| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná venceu o Rio Branco por 1 a 0 e chegou ao terceiro resultado positivo em sequência no Paranaense. O triunfo, conquistado com gol de Lucas Pará aos 39/1.º, foi o presente que o meia Lúcio Flávio esperava no dia em que completou 300 jogos com a camisa paranista. Prova também de que os dias turbulentos que o clube vive politicamente não estão entrando em campo.

CARREGANDO :)

Nos bastidores, um grupo oposicionista chamado “Paranistas de Bem”, com grande apoio de conselheiros, pressiona pela saída imediata do presidente Rubens Bohlen. Em contrapartida, oferecem um aporte financeiro de R$ 4 milhões para pôr fim à grave crise financeira na Vila Capanema.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Paranaense

Publicidade

Confira como foi o lance a lance de Rio Branco 0 x 1 Paraná

Em meio à turbulência, o principal dirigente paranista foi a Paranaguá acompanhar a atuação da equipe. Algo pouco comum. O outro lado da disputa política também se fez presente no estádio parnanguara. Durval de Lara Ribeiro (o Vavá), o vereador Tiago Gevert e o vice-presidente da Fúria, João Kitéria, três das lideranças da oposição acompanharam a partida in loco.

Alheios ao levante, o jovem elenco paranistas tratou de manter a crise do lado de fora do gramado. Ainda nos vestiários, Lúcio Flávio tomou a palavra na preleção e abasteceu de motivação seus companheiros de time.

Se o jogo era emblemático para ele, poderia ser o da afirmação para o resto da equipe. E, para isso, teriam de ser eficientes. “O Lúcio falou pra gente que se quisermos ser um time grande, em casa ou fora, temos de aproveitar e se aparecer uma chance temos de fazer o gol”, revelou o volante Jean.

As palavras do capitão surtiram efeito. Se faltou qualidade técnica, sobrou dedicação para surpreender o Rio Branco, que ainda não havia sido superado em seu território na competição. O gol de Lucas Pará, ainda no primeiro tempo, deu tranquilidade ao time. Em vantagem, o técnico Luciano Gusso pediu para o time povoar o meio de campo e marcar forte.

Publicidade

O resultado colocou o Tricolor na 5.ª colocação, com 13 pontos. Mas o mais importante para o elenco é manter o embalo antes de uma série difícil no fim da primeira fase. Depois de pegar o Foz, na quarta-feira (11), o Paraná encara Londrina, Operário e Coritiba – os três estão à frente na classificação. “Antes de pensar em outros objetivos, vamos buscar a classificação. Com os pés no chão e determinação”, resumiu o comandante, que não comentou o cenário político do clube.

Já o Leão, 10.º, com apenas 7 pontos, está na zona do Torneio da Morte.

Craque

Jean

Volante tem se destacado no Paranaense e mais uma vez foi perfeito na marcação.

Publicidade

Bonde

Rodrigo Tosi

Mais uma vez o atacante não ajudou, criou pouco e passou em branco.

Guerreiro

Lúcio Flávio

Além de completar o jogo de número 300, meia ajudou na condução do jogo.

Gols

1º tempo

Publicidade

0 x 1 (39 min) – Em rápido contra-ataque, Lucas Pará dominou a bola logo depois do círculo central, avançou sem nenhuma marcação e, na saída do goleiro, tocou com categoria para o fundo da rede.

Chave do jogo

Falha de marcação do Rio Branco. O gol paranista só aconteceu porque o time todo do Leão, a exceção do goleiro, estava no campo de ataque quando Lucas Pará partiu sozinho, do seu campo, para marcar o gol.

Próximos jogos

Paraná:

Foz do Iguaçu (casa); Londrina (fora); Operário (fora)

Rio Branco:

Publicidade

Coritiba (fora); Nacional (casa); Foz do Iguaçu (casa)

Lucas Pará foi titular e aproveitou a chance, marcando o gol da vitória paranista. Na foto, ele comemora com Ricardinho.
Paraná emendou a terceira vitória seguida no Estadual
Rodrigo Tosi (esq) não jogou bem e pouco criou durante o jogo.
Rodrigo Tosi é derrubado pelo defensor do Rio Branco.
Presidente Rubens Bohlen, pressionado no clube, acompanhou o jogo em Paranaguá.