São 12 jogos, 23 pontos somados, com 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Um aproveitamento de 64% e o terceiro lugar na tabela. Condição que poucos paranistas esperavam ver ao fim do triste rebaixamento no Estadual.
E o que é bom tem tudo para ficar melhor amanhã, às 21 horas, na Vila Capanema. Após bater o Criciúma, sábado, fora de casa, o Tricolor receberá a Ponte Preta jogo que vale a vice-liderança na tabela.
Os dois times têm a mesma campanha praticamente. O que coloca o time paulista um degrau acima do paranista é o saldo de gols. A diferença é de três: enquanto a Macaca marcou 24 e sofreu 14, a equipe paranaense fez 19 e levou 14. O time campineiro vem de derrota, em seus domínios, para o Bragantino, por 3 a 1 na última rodada, e sem o zagueiro Leandro Silva, expulso.
Já o técnico paranista, Roberto Fonseca, volta a contar com o volante Serginho, que cumpriu suspensão, e pode ter a liberação do meia Wellington, que não jogou contra o Tigre por desgaste físico.
O grupo, conta com mais um fator a favor: a empolgação do desempenho do grupo, muito superior ao elenco de 2010, após 12 rodadas. No ano passado, a essa altura da competição, o Paraná estava na sétima posição, com 46% de aproveitamento. Invicto em casa na Segundona, o Paraná venceu quatro partidas e empatou apenas uma. O apoio da torcida pode, mais uma vez, ser uma vantagem, já que, na competição, a Macaca venceu apenas duas vezes em seis jogos como visitante (empatou uma e perdeu três vezes).
"Vamos chegar ao final e conseguir o acesso. Temos de ter muita tranquilidade, temos um jogo mais difícil na próxima rodada, contra a Ponte Preta", destacou o goleiro Zé Carlos após o trunfo sobre o Criciúma.
O zagueiro Brinner, que marcou o primeiro gol no sábado, ressaltou o clima de luta e de união do Paraná para manter os bons resultados por toda a competição. Ao mesmo tempo em que o Tricolor busca a vice-liderança, tem de estar atento com quem está na sequencia da tabela. São três times Americana, Sport e Náutico com apenas três pontos a menos que o Tricolor e a Ponte Preta.
"Dentro de casa a gente já pede desde hoje o apoio da torcida, que na terça-feira [amanhã] esteja em peso para nos prestigiar. O Paraná é uma família e agora vamos em busca de mais um bom resultado", fechou.
A venda de ingresso para o jogo começa hoje com o valor de meio-ingresso (R$ 20) apenas para o setor popular para quem comprar até as 16 horas de amanhã.
Errata
Diferentemente do que havia sido publicado, o valor de R$ 20 para é aplicado apenas para o setor popular e não para todos os setores do estádio.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião