Empolgada com a boa fase de Shevchenko, a seleção da Ucrânia não quer saber de empatar ou perder de pouco no jogo contra a Grécia, neste sábado (14), no primeiro confronto entre as duas equipes pela repescagem das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2010. O duelo acontece no estádio Olímpico de Atenas a partir das 16h (de Brasília).
Depois de uma passagem apagada pelo Milan na última temporada, Sheva reencontrou o bom futebol no Dínamo de Kiev e vem marcando gols importantes pelo time da capital, além de ter balançado as redes seis vezes na campanha da Ucrânia na fase regular das eliminatórias (a equipe ficou em 2º no Grupo 6).
Mikhailichenko, técnico da Ucrânia, elogiou a seleção grega, mas disse que sua equipe tem condições de vencer fora de casa.
"Estamos indo para Grécia com a intenção de vencer. Para nós, não existe a diferença entre partidas fora ou dentro dos nossos domínios", disse o treinador.
Brasileiro na torcida pela Grécia
Um brasileiro está na torcida para que a Grécia se classifique para a Copa do Mundo de 2010. Há pouco mais de um ano vestindo a camisa do Olympiacos, o volante Dudu Cearense já cultiva um carinho pelo país que o recebeu.
"A forma como fui recebido e sou tratado aqui na Grécia já me fez criar uma ligação forte com o país e perceber o quanto o futebol é importante para o povo. Seria muito bacana se a seleção grega fosse para a Copa, o que também serviria para despertar mais a atenção para os clubes daqui", disse Dudu Cearense, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Outro bom motivo para Dudu torcer pela seleção grega é a presença de vários companheiros entre os convocados.
"Para os dois jogos contra a Ucrânia, foram chamados três jogadores do Olympiacos, o atacante Mitroglou e os defensores Torosidis e Papadopoulos", destacou o camisa 20 do time dirigido pelo técnico brasileiro Zico.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião