Ligado ao Santos desde o fim do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Jonas, do Coritiba, está perto de ter sua situação com o Santos resolvida. Nesta quarta-feira (28), um dos agentes do jogador confirmou que a negociação existe, mas que prefere não entrar em detalhes antes que seja concluída.
"Não oficializaram ainda e preferimos não entrar em detalhe antes que esteja certa. Sim, a negociação existe e não tem uma data de prazo para ser fechada. Acredito que não há chances de haver uma reviravolta", disse Kleber Martininano. Ele é um dos sócios de Felipe Pereira, agente que havia falado com a Rádio Globo de São Paulo, há cerca de 15 dias, sobre o interesse do Peixe no lateral de 24 anos.
Do outro lado da negociação, o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Conceição , mostrou mais cautela ainda sobre contrato entre o Peixe e o jogador. Jonas viria para substituir Danilo, vendido ao Porto de Portugal. "Eu só falo sobre jogadores que pertencem ao elenco profissional do Santos. É postura de toda a diretoria fazer isso. O Jonas não faz parte do elenco, posso te garantir", afirmou o dirigente.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já havia afirmado ao Portal Terra sobre a negociação. Os valores diferem: o portal de notícias UOL afirmou que Jonas irá para o Santos por R$ 900 mil enquanto que a Agência Estado colocou o valor em R$ 700 mil. Em ambos os casos, haverá também o re-empréstimo do também lateral-direito Maranhão por mais 1 ano. O Coritiba teria ainda 30% dos direitos econômicos do atleta para uma futura negociação. Notícias dão conta de que o jogador chegaria à Vila Belmiro para exames médicos na quinta-feira.
O dirigente santista, por outro lado, avisou que as coisas podem mudar. "Se ele vir a ser jogador do Santos, falarei sobre ele. Assim como jogador atual do elenco do Santos que pode ser vendido a qualquer momento e depois não poderei mais falar dele. Isso vale para os dois lados", disse. Para a mesma posição de Jonas, o Coritiba contratou Jackson, do Boa Esporte.
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, disse entrevista à Gazeta do Povo no último dia 17 que o lateral se apresentaria no clube normalmente dia 4 para a pré-temporada.