Em uma campanha pela paz no principal clássico do Paraná, torcedores de Atlético e Coritiba vão realizar um encontro no próximo sábado (3). Denominada "Chamada Geral pela Paz no Futebol", o evento é organizado pelas confrarias dos dois clubes e será realizado, a partir das 11h30, na Boca Maldita, no Centro da capital.
Além do encontro, nesta semana, nos fóruns de dois dos principais sites das torcidas de Atlético e Coritiba Furacao.com e Coxanautas uma imagem com os dizeres "Atletiba da Paz" circula entre os torcedores dos dois times.
O objetivo de ambas as iniciativas é incentivar a convivência pacífica entre as duas torcidas rivais.
"A gente quer mostrar que a paz tem de prevalecer neste momento de clássico. Vamos juntar pessoas com camisas de Coritiba e Atlético e dar um exemplo de harmonia, sem dar espaço à violência", diz Edson Fink, presidente da Confraria do Coritiba.
"Vamos nos juntar a esse clamor contra os atos de vandalismo, violência que, infelizmente, costumam ocorrer em dias de clássico. Podemos conviver de forma harmoniosa, desportista, saudável, apesar da rivalidade", complemente o presidente da Confraria atleticana, Doático Santos.
Sábado, na Boca Maldita, os organizadores do encontro das confraria vão exibir um manifesto pela paz nos estádios em Curitiba e também vão colher assinaturas desta campanha antiviolência para serem entregues à missão paranaense da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta