Atleta anônimo com a mensagem (que não aparece nesta foto) "Obesidade é opção" na traseira e "Esporte é solução" na lateral foi uma das figuras curiosas a participar da Maratona de Curitiba| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Com um total de 5.350 inscritos, fora os corredores sem registro que cumpriram as provas, a 13ª Maratona de Curitiba superou em mais de 30% a adesão de atletas participantes em relação ao ano passado. De acordo com o coordenador da prova e diretor da Secretaria de Esportes de Curitiba, Celso Sawaf, foram 2.300 inscritos para a maratona de 42 km, 1850 registrados para a corrida de 10 km e 1.200 para a caminhada de 5 km. O público que mais cresceu, foi o feminino. Este ano temos cerca de 30% a mais de mulheres do que ano passado. Isso é muito positivo, esperamos que esses números cresçam ainda mais", disse Sawaf.

CARREGANDO :)

No meio da multidão, gente de todos estados, de vários países (França, EUA, Quênia, Bolívia), de muitos lugares. Era possível ver desde um corredor brincalhão que levava a mensagem "Obesidade é opção" em uma câmera de brinquedo na cabeça, apreciar o pequeno Pietro de três meses, que estava feliz da vida com os pais esportistas, ou até acompanhar os atletas-políticos: Ricardo Gomyde, Algacir Túlio e o vereador Tico Kuzma que suaram a camisa no asfalto. "Eu fiz em 42 minutos. Não é meu melhor tempo, mas com esse sol e depois de ter ido a um show do Titãs ontem à noite, tá louco de bom", brincou Gomyde.

Devido ao sucesso da maratona, que ofereceu uma das maiores premiações do Brasil (R$ 136 mil no total de prêmios), o secretário de esportes de Curitiba, Rudimar Fedrigo, afirmou que a prova do ano que vem deverá disponibilizar ainda mais inscrições e a prefeitura continuará a realizar circuitos de rua. "O nosso maior objetivo é estimular a população a fazer atividades físicas e combater o sedentarismo", disse Fedrigo.

Publicidade