• Carregando...

Sete velocistas norte-americanas recuperaram nesta sexta-feira (16) as medalhas dos Jogos Olímpicos de Sydney, conquistadas em provas de revezamento, que haviam sido retiradas por conta do doping de Marion Jones, integrante da equipe.

Depois de admitir o uso de substâncias proibidas na Olimpíada de 2000, a atleta norte-americana perdeu todas as suas medalhas na competição. A decisão valeu inclusive para as provas de revezamento, o que fez suas companheiras perderem o ouro no 4x400 metros e o bronze no 4x100 metros.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), no entanto, decidiu nesta sexta-feira que as atletas devem reconquistar as medalhas, alegando que as regras em 2000 não previam a punição para toda a equipe após o doping de uma atleta. As medalhas foram retiradas em 2007 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Assim, Jearl Miles-Clark, Monique Hennagan, LaTasha Colander Clark e Andrea Anderson, do 4x400, e Chryste Gaines, Torri Edwards e Passion Richardson, do 4x100, ganharam as medalhas de volta. Apenas Nanceen Perry, que não recorreu da decisão do COI, ficou sem o bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]