Os dirigentes não falam claramente, mas o piso dos Ferrari está sob suspeita das principais equipes da Fórmula 1. Após a superioridade da equipe no Grande Prêmio da Austrália, o chefe da McLaren, Ron Dennis, chama a atenção de que o desempenho de algumas equipes cairá se algumas limitações técnicas forem esclarecidas.
- Vamos ver como as coisas andarão daqui a duas ou três corridas. Tem coisas que aparecem na primeira corrida, e você diz se é legal ou não. Muitas equipes aproveitam a estréia da temporada para usar o benefício da dúvida diz Dennis, em entrevista ao site americano "Speed TV".
De acordo com o site, se a frente dos Ferrari baixar em alta velocidade, poderá criar um efeito aerodinâmico, o que aumenta o desempenho do carro. Isso o ajudaria a usar mais asa, e afeta menos os pneus nas curvas. Entretanto, o regulamento da Fórmula 1 proíbe o uso de peças móveis no conjunto aerodinâmico dos carros.
Segundo a matéria, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez inspeção rigorosa no chão de todos os carros, especialmente nos Ferrari. Fontes dentro da Federação teriam dito que no primeiro momento foi dado o benefício da dúvida para a escuderia italiana. O porta-voz da Ferrari credita ao interesse das outras equipes atingir o bom ambiente da equipe, que venceu a primeira prova do ano.
- Isso faz parte do jogo, sempre que a Ferrari é mais rápida. Não é a primeira vez que alguém põe esse tipo de coisa em dúvida. Se alguém tem que reclamar, esse alguém é a FIA.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião