Atual campeã mundial, a seleção espanhola masculina de basquete ficou em situação complicada na luta para defender seu título no campeonato disputado na Turquia. Nesta terça-feira (31), em jogo da terceira rodada, a Espanha perdeu para a Lituânia, por 76 a 73, e está agora em terceiro lugar no Grupo D. Enquanto isso, os lituanos já garantiram vaga nas oitavas de final.
Jogando na cidade de Esmirna, a Espanha controlou bem grande parte do jogo e chegou a abrir 18 pontos de vantagem - eram 11 no começou do último quarto. Mas a Lituânia conseguiu uma reação incrível, liderada por Kleiza, que terminou com 17 pontos. Assim os lituanos dividem a liderança do Grupo D do Mundial com a França, ambos com três vitórias em três jogos.
Foi a segunda derrota da Espanha no Mundial, depois de perder para a França na estreia - ganhou somente da Nova Zelândia. Assim, precisa vencer Líbano e Canadá, nas duas últimas rodadas, para ir às oitavas de final. Mas, mesmo se passar de fase, corre o risco de pegar um adversário mais complicado, pois fatalmente não terá uma boa classificação dentro de seu grupo.
Ainda nesta terça-feira, a Turquia contou com o apoio de sua fanática torcida para garantir a vaga nas oitavas de final do Mundial. Jogando em Ancara, a seleção turca derrotou a Grécia por 76 a 65, com 26 pontos de Ersan Ilyasova, e manteve a invencibilidade na competição, com três vitórias em três jogos. Assim, lidera o Grupo C, deixando os gregos na terceira posição.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada