A Espanha evitou por pouco um vexame em sua estréia no Mundial de Futsal. Nesta quarta-feira, no Rio, a atual bicampeã do torneio arrancou um empate por 3 a 3 com o Irã, depois de passar quase toda a partida em desvantagem no placar.
A primeira zebra desta edição do Mundial começou a tomar forma aos 4 minutos de partida, quando Mohammad Taheri abriu o marcador para os atuais campeões asiáticos.
O Irã resistiu bem aos espanhóis, e conseguiu ampliar a vantagem nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Vahid Shamsaee marcou o segundo, e logo depois da saída de bola, Ali Hassanzadeh fez 3 a 0.
A Espanha entrou em quadra no segundo tempo disposta a justificar sua condição de melhor equipe do mundo. A reação começou aos dois minutos, com Torras. Com maior presença no ataque, a seleção européia encostou aos 10, com Borja, e empatou aos 16, novamente com Torras.
Os bicampeões ainda tiveram a chance de empatar a 40 segundos do fim, com Kike, em cobrança de tiro direto. O goleiro Nazari salvou os iranianos da derrota.
Os espanhóis voltam à quadra na sexta-feira, quando enfrentam a Líbia. Os iranianos folgam na segunda rodada e encontram os líbios no domingo. República Checa e Uruguai completam o Grupo D da competição.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião