Bicampeã do mundo, a seleção da Espanha conquistou a sua segunda vitória no Mundial de Futsal, neste domingo, ao derrotar a República Checa, por 4 a 0, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo Grupo D.
O resultado deixou os espanhóis na liderança da chave, com 7 pontos. A República Checa vem em terceiro, com três, já que o Irã assumiu o segundo lugar ao derrotar a Líbia por 4 a 2.
Na partida disputa no Maracanãzinho, os espanhóis dominaram todo o jogo, mas só deslancharam na segunda etapa. O primeiro tempo acabou com o placar de apenas 1 a 0, gol de Javi Rodriguez logo no início do jogo.
Na volta do intervalo, a Espanha ampliou o marcador com dois gols de Marcelo, brasileiro naturalizado espanhol. Na seqüência, foi a vez de Daniel, outro jogador nascido no Brasil, anotar de pênalti e fechar o jogo.
Na próxima rodada, a Espanha vai enfrentar o Uruguai, que ainda não venceu na competição, no dia 9, quinta-feira. Os checos encaram a Líbia, no dia 7, terça-feira, e encerram as rodadas do Grupo D no dia 9, contra o Irã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas