Numa análise mais apurada sobre o desempenho do time em campo, na vitória sobre o Icasa por 3 a 1, o técnico Estevam Soares parece estar consciente do trabalho que terá pela frente. "Tomar o gol do jeito que tomamos foi preocupante, já que o emocional dos jogadores já não vinha bem desde o começo do jogo. Ainda bem que tivemos tranqüilidade e conseguimos a vitória".
Alguns jogadores não jogaram tão bem quanto na vitória sobre a Adap no último final de semana, mas as coisas podem melhorar. "Tirei o Eanes do jogo, mesmo após a grande jogada do segundo gol, porque ele se omitiu muito durante a partida. É um cara que tem potencial e pode evoluir, mas jogou muito menos do que no domingo passado", explicou. "Já o Anderson, que entrou no lugar do Eanes, fez um coleito maravilhoso na segunda-feira, mas hoje entrou muito nervoso, o que é normal".
"Ao final da partida, quando vencíamos por 3 a 1, poderíamos segurar a bola nos pés e ter tranqüilidade. Mas não foi isso que aconteceu, já que o time ainda precisa melhorar", disse.
Sobre a vinda de reforços, o treinador concordou que novos jogadores ajudariam o time daqui para frente. "Estamos a pouco mais de um mês do início do Campeonato Brasileiro. Já foi provado que quem não sai bem, não se prepara bem, vai sofrer, já que o primeiro jogo vale tanto quanto o último. Se tivermos condições de inscrever jogadores antes disso, nos vamos trazer reforços sim", concluiu.
Coritiba 3 x 1 Icasa
Confira algumas imagens da vitória do Coritiba
Veja como foi a vitória do Coritiba na Copa do Brasil
INTERATIVIDADE
Você gostou da contratação do técnico Estevam Soares?
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais