A seleção dos Estados Unidos garantiu com facilidade presença na final do Mundial de Basquete, que está sendo realizado na República Checa. Neste sábado (2), as norte-americanas derrotaram a Espanha por 106 a 70, em partida válida pelas semifinais, disputada na cidade de Karlovy Vary.
Classificada para a decisão, a seleção dos Estados Unidos é a favorita para conquistar o título mundial e retomar o domínio do basquete feminino, depois da Austrália ser campeã em 2006, no Brasil. A equipe norte-americana é a única que ainda não perdeu e enfrentará na decisão a República Checa, que contará com o apoio do seu torcedor para buscar um título histórico e inédito.
Na semifinal deste sábado, a Espanha sofreu com a ausência da pivô Sancho Lyttle, que se contundiu contra a França, nas quartas de final. Assim, as europeias não conseguiram equilibrar o jogo contra a seleção dos Estados Unidos, que terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 24 pontos (58 a 34).
As norte-americanas mantiveram o bom ritmo após o intervalo e, assim, triunfaram por 106 a 70. A espanhola Marta Fernández foi a cestinha da partida, com 16 pontos. Com um jogo coletivo, os Estados Unidos tiveram quatro jogadoras com dez ou mais pontos. Tamika Catchings fez 14, Sylvia Fowles marcou 13 e Angel McCoughtry e Diana Taurasi anotaram 11 pontos.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião