A seleção dos Estados Unidos não encontrou qualquer dificuldade para manter a sua invencibilidade do Mundial de Basquete, disputado na Turquia. Nesta quarta-feira (1º), em Istambul, os norte-americanos massacraram o Irã por 88 a 51 e chegaram ao quarto triunfo no Grupo B do torneio. Os iranianos venceram um jogo e perderam três.
Os Estados Unidos dominaram o confronto e aproveitaram para poupar os seus principais jogadores. Mesmo assim, a equipe teve bom desempenho defensivo no segundo tempo, quando sofreu apenas 23 pontos. Kevin Love, com 13 pontos, foi o principal jogador da seleção norte-americana. O pivô iraniano Hamed Hadadi foi o cestinha da partida com 19 pontos.
Surpreendida pela Lituânia na terça-feira, a Espanha reagiu nesta quarta, massacrou o Líbano por 91 a 57 e agora está com duas vitórias e duas derrotas no Grupo D do Mundial. O pivô Marc Gasol foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Já Vroman, com 22 pontos, foi o principal jogador do Líbano.
A Croácia não teve problemas para derrotar a Tunísia por 84 a 64 em confronto válido pelo Grupo B. Já eliminada, a seleção africana acumula quatro derrotas, enquanto os croatas estão com duas vitórias e duas derrotas e definirão a posição na chave no jogo contra a seleção brasileira, que acontecerá na quinta-feira. O tunisiano Bem Romdhane foi o cestinha da partida com 23 pontos, enquanto o croata Bogdanovic anotou 19 pontos.
Uma das candidatas ao título mundial, a Grécia deu uma demonstração da sua força ao derrotar a Costa do Marfim por 97 a 60, em jogo do Grupo C. Os gregos ágora estão com três vitórias e uma derrota, enquanto os africanos perderam as quatro partidas que disputaram. A Grécia teve cinco jogadores marcando dez ou mais pontos, sendo que Calathes anotou 15.
A Sérvia venceu a Austrália por 94 a 79, em partida válida pelo Grupo A. O resultado deixou os sérvios com três vitórias em quatro jogos, enquanto a Austrália acumula dois triunfos e duas derrotas. As duas equipes podem ser adversárias do Brasil nas oitavas de final. Teodosic foi cestinha e melhor jogador da Sérvia, com 19 pontos.
Também pelo Grupo A, Angola surpreendeu ao derrotar a Alemanha por 92 a 88 em duelo decidido apenas na prorrogação. Assim, os africanos tem duas vitórias e duas derrotas, enquanto os alemães têm apenas um triunfo. O ala angolano Olimpio Cipriano foi o cestinha da partida, com 30 pontos.