A vitória contra a Portuguesa, por 1 a 0 em jogo ocorrido nesta quarta-feira na Arena da Baixada, foi a segunda consecutiva do Atlético no Campeonato Paranaense. O resultado interrompeu uma seqüência de tropeços atleticanos dentro de casa que assombrava os torcedores desde novembro do ano passado.
O jogador Evandro comemorou o resultado. "A vitória foi importantíssima, pois tinha esse negócio de não ganhar em casa. Hoje, independente do resultado, o importante foi somar os três pontos da vitória".
Sobre a possibilidade de jogadores do time principal começarem a participar de jogos do Paranaense, o meia manteve a confiança no seu futebol. "Não sei dizer o que vai acontecer. O que eu tenho na cabeça, e que os outros jogadores também pensam, é que estamos dando o nosso máximo para aproveitar a oportunidade. Agora, com a segunda vitória, nós vamos embalar".
O goleiro Vinícius elogiou a evolução do time, principalmente no setor defensivo. "A gente faz trabalhos táticos durante a semana e durante os jogos o entrosamento que fomos adquirindo foi fundamental. O trabalho de marcação e a conversa são importantes. A gente fica feliz de melhorar a cada jogo e sempre tentamos tomar o mínimo de gols possíveis".
O jogador se mostrou chateado com a falta de apoio da torcida. "A torcida sempre vai cobrar um jogo bonito, um espetáculo. Nosso objetivo é conquistar os três pontos. Alcançamos isso hoje e dentro de campo não temos que ouvir a torcida, mas sim jogar futebol. A cobrança é natural, mas não podemos dar importância para isso", concluiu.
Atlético sofre, mas consegue a vitória sobre a Portuguesa
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Acompanhe os outros resultados da 4.ª rodada do Estadual
Veja quais serão os próximos jogos de Atlético e Portuguesa
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais