O goleiro Galatto, do Atlético Paranaense, desembarcou na última sexta-feira na Bulgária, onde se uniu ao Litex Lovech. O empréstimo será de um ano e o arqueiro gaúcho garantiu à imprensa local e a torcedores do clube que a sua meta é buscar títulos pelo time laranja. "Faremos todo o possível para tornar o Litex um campeão nacional", afirmou Galatto, em declarações publicadas no site oficial do time.
O goleiro iniciou os treinamentos com o elenco do Litex no sábado, embora tenha feito uma viagem longa, com escalas em Munique, na Alemanha, e Sofia, capital da Bulgária. A preparação dos búlgaros está acontecendo em Sandanski. "Sei tudo sobre o país e o campeonato. O frio não vai me atrapalhar, venho de uma região do Brasil onde as baixas temperaturas são normais no inverno", completou Galatto.
Sondado uma primeira vez pelo Litex Lovech, o goleiro do Furacão havia aceitado e, posteriormente, recusado, o que abriu a chance de Vinícius ser enviado ao time da Bulgária. Todavia, os gerentes do time búlgaro, Stoycho Stoilov e Jerry Pereira, vieram ao Brasil e fizeram uma proposta superior à primeira e Galatto topou o desafio. O presidente do Litex, Trifon Popov, e o diretor financeiro Dihonov Velichko receberam o mais novo reforço da equipe.
O último título nacional no Litex Lovech foi conquistado em 1999, enquanto a equipe levantou a Copa da Bulgária pela última vez em 2008. O CSKA Sofia, time mais tradicional do país, é o atual campeão búlgaro.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião