Importantes na campanha que levou o Atlético ao vice-campeonato barasileiro de 2004, os meias Fernandinho e Jadson, do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, mandaram suas mensagens de apoio aos atletas do Furacão que enfrentam o Flamengo, domingo (7), na Arena, na luta para escapar do rebaixamento à Série B.
Fernandinho espera que as falhas cometidas em 2004, quando Rubro-Negro deixou escapar a liderança do Brasileiro nas rodadas finais, deixando a taça nas mãos do Santos, não se repitam. "Nessas horas não adianta ficar de enrolação. É preciso colocar tudo em campo e ficar concentrado em não errar. Em 2004 erramos uma vez e perdemos o título", relembra Fernandinho, em entrevista ao site oficial.
"Acho que a torcida será o diferencial. Quando o Atlético joga em casa com o estádio cheio fica quase imbatível", completou o meia, que promete acompanhar o jogo decisivo com o Flamengo pela internet. "Não sei se vou poder assistir ao jogo porque vamos estar em Barcelona, mas com certeza vou ficar ligado na internet".
O outro atleticano do Shaktar, o meia Jadson, mandou o seu recado. "Um clube grande como o Atlético tem de ficar na primeira divisão e por isso desejo boa sorte para os jogadores e estarei torcendo de longe", disse jogador, considerado uma das revelações do Brasileiro de 2004.