Sem o zagueiro Dirley, suspenso, o Paraná Clube recebeu uma boa notícia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima rodada. O lateral-esquerdo Fabinho foi absolvido pela expulsão contra a Portuguesa, no dia 3 de julho, e terá condições de enfrentar o líder invicto da Série B, o Guarani, neste sábado, às 16h10, em Campinas. O jogador podia ser suspenso por até seis jogos, segundo o artigo 254 (jogada violenta) do CBJD, mas acabou absolvido.
Com a ala esquerda escalada, o técnico Sérgio Soares deve aproveitar a semana de treinamentos para apresentar uma formação que possa fazer o que nenhum time conseguiu nesta Segundona contra o Bugre: derrotar a equipe paulista, ainda mais dentro do Brinco de Ouro. A tendência é que o zagueiro Élton entre ao lado de Freire e Gabriel, já que Aderaldo segue lesionado.
Para o setor ofensivo, Soares ganhou a opção de Wellington Silva, recuperado de um estiramento na coxa direita. Todavia, não está confirmado se o jogador será aproveitado neste compromisso ou apenas no próximo, contra o São Caetano, no dia 24 de julho. Depois da vitória sobre o Ipatinga o elenco tricolor se reapresentou e participou de um regenerativo com os preparadores físicos Stélio Metzker, Rodrigo Rezende e Fernando Gibran.
Na manhã desta quinta-feira Sérgio Soares dirige um treinamento com bola no CT Ninho da Gralha e em seguida a delegação embarca para Campinas.
Apresentação adiada
A apresentação do lateral-esquerdo Márcio Goiano, prevista para esta quarta-feira na Vila Capanema, acabou adiada para a próxima semana. O jogador ainda não teve a sua documentação regularizada e não será aproveitado contra o Guarani, o que fez a diretoria segurar a apresentação. A tentativa é poder oficializar não só Goiano, mas os outros dois reforços (um atacante e um meio-campista) que os dirigentes seguem em busca.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia