O técnico Wagner Velloso ganhou um "reforço" para escalar o Paraná Clube que enfrenta o Nacional nesta quinta-feira, às 15h45, no Estádio Erick Georg, em Rolândia. Na noite desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o lateral-esquerdo Fabinho um jogo de suspensão pela expulsão no clássico contra o Coritiba , e como o ala já cumpriu ele está livre para jogar no interior do estado.
A Gazeta do Povo Online confere a partida em Tempo Real a partir das 15h30.
Com Fabinho confirmado, Velloso espera contar com um bom desempenho dos seus dois laterais para conseguir devolver a derrota que o Tricolor sofreu no último encontro entre os dois times, ainda na primeira fase, também em Rolândia. O 2 a 0 daquela ocasião custou o emprego do então técnico Paulo Comelli e deixou o Paraná em situação complicada. Por outro lado, o Nacional ganhou respeito dali em diante e se tornou a "sensação" do Estadual.
A equipe terá os desfalques do goleiro Rodolfo e do zagueiro Luis Henrique (suspensos), além do meia Bruninho, que sentiu dores musculares e foi vetado. Entram no Tricolor Ney, Élton e o atacante Clênio, que retorna ao futebol depois de um ano afastado.
"Ganhei essa oportunidade, e vou buscar fazer o meu melhor neste jogo. Tenho que dar uma resposta positiva para o treinador, que deu um voto de confiança em mim", disse o avante, em entrevista ao site oficial do clube.
Velloso sabe que o campo do Erick Georg é acanhado, por isso conta com uma forte marcação no meio-campo e aposta nas jogadas laterais e nas bolas alçadas na área para somar mais três pontos neste octogonal final, agora longe de casa. "Vou fortalecer o ataque com a presença de dois atacantes, acredito que vamos ter muitas bolas aéreas e temos que aproveitar bem estas oportunidades", explicou o treinador.
Nacional
Se em campo o NAC vive ótima fase, fora dele a equipe vem encontrando muitos adversários. Um deles é a alimentação, que causou recentemente problemas estomacais em vários atletas do elenco. O goleiro Vinícius foi o mais afetado e pode ficar de fora do confronto diante do Paraná. Se ele não atuar Renan assume a titularidade na meta do time de Rolândia.
O time do técnico Gilberto Pereira espera superar o Tricolor mais uma vez para seguir como favorito a surpreender os times da capital na luta pelo título estadual.
NACIONAL x PARANÁ CLUBE 02/04/09, às 15h45
Local: Estádio Erick Georg, em Rolândia-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Auxiliares: Adair Carlos Mondini e Arestides Pereira da Silva.
Nacional Vinícius (Renan); Marcão, Fabiano e Bruno Matavelli; Jackson, Russo, Barata, Bruno Flores e Renan Silva; Paulinho e Chris. Técnico: Gilberto Pereira.
Paraná Ney; Élton, Leandro e João Paulo; Araújo, Agenor, Edimar, Lenílson e Fabinho; Wellington Silva e Clênio. Técnico: Wágner Velloso.
- Bebeto desembarca em Curitiba e pode fechar com o Paraná
- Sem três titulares, Velloso remonta o Paraná para encarar o Nacional
- Reunião entre MP-PR, FPF e clubes define fim dos jogos simultâneos em Curitiba
- FPF divulga escala de árbitros da 2ª rodada do octogonal
- CBF retoma administração da Série B e gera insegurança nos clubes
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião