O zagueiro Cannavaro, do Real Madrid, disse nesta terça-feira a uma rádio espanhola que a má fase por que tem passado está atrelada ao cansaço ocasionado pelo excesso de jogos.
- Desde o fim da temporada passada joguei mais de 70 partidas. Não gosto de me esconder, pois isso não faz parte do meu caráter. Sei quando faço as coisas bem e quando as faço mal. Só posso trabalhar com muita vontade. Quando passo três partidas sem jogar bem me sinto muito mal. Venho de muitas partidas, de um título Mundial e minha cabeça não está 100%. Gosto muito do Real Madrid e só me falta jogar um pouco melhor.
O jogador de 33 anos acredita que suas grandes partidas na Copa do Mundo de 2006, conquistada pela Itália, têm ocasionado comparações que o atrapalham.
- O problema é a comparação com o Cannavaro do Mundial. Às vezes penso que em certos jogos atuei bem, no entanto, quando pego o jornal dizem que joguei mal, mesmo quando acredito que tenha feito uma boa atuação.
A respeito da disputa do Campeonato Espanhol, o italiano disse que o Real Madrid ainda tem chances, porém tem desperdiçado as oportunidades de vencer em casa.
- É uma loucura, estamos perdendo o campeonato em casa. É incomum, pois normalmente uma equipe joga melhor em seus domínios e por isso temos convocado a torcida para que nos ajude - disse o camisa 5 do Real Madrid, lembrando que as partidas contra Sevilla e Valencia, que serão realizadas no Santiago Bernabéu, podem ser decisivas.
Uma possível transferência para o Napoli, clube em que Cannavaro iniciou sua carreira, foi descartada no momento pelo jogador:
- Sempre serei torcedor do Napoli. Ao fim da minha carreira gostaria de voltar ao clube, mas creio que não seja o momento. Estou muito feliz no Real Madrid e gostaria de cumprir meu contrato.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião