Agora é oficial. Marcelo Oliveira é o novo técnico do Paraná Clube para a temporada 2010. O mineiro de 54 anos, ex-jogador com passagem marcante pelo Atlético-MG na década de 70, assinou contrato de um ano nesta segunda-feira, na Vila Capanema, e será apresentado às 14h desta terça. Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, Oliveira mostrou-se animado com o projeto e com o desafio de reconstruir o Tricolor para viabilizar o retorno à elite nacional no próximo ano.
"Acredito no bom projeto de reconstrução que o Paraná tem para o próximo ano. É um clube de tradição, que dá uma visibilidade boa e eu estava em busca de um desafio novo. Em Minas eu já criei um conceito por tudo que fiz lá, então o projeto aqui realmente me seduziu", disse o novo técnico paranista. Marcelo Oliveira já dirigiu o Galo em seis ocasiões, além de ter sido treinador de CRB-AL e Ipatinga, e por estas experiências acredita estar pronto para a pressão que virá.
"No futebol você vive uma pressão constante. Ano passado mesmo, peguei o Atlético-MG em uma condição próxima de rebaixamento, com renuncia de presidente e outras situações fora de campo. Faz parte e eu convivo com isso há 36 anos", analisou. Antes mesmo da apresentação oficial, o técnico do Paraná já iniciou as conversações com a diretoria do clube para a montagem do elenco para o próximo ano. Embora saiba do orçamento enxuto, Oliveira acredita que pode ajudar.
"Sei que há um processo de reconstituição do grupo da Série B deste ano, a partir de amanhã iniciaremos os contatos, já que a reapresentação já acontece no dia 4 de janeiro. Vamos montar um time competitivo, o nosso foco é a Série B de 2010, mas pela tradição temos que entrar com o objetivo também de ganhar o Campeonato Paranaense", adiantou o treinador.
Marcelo Oliveira chega com o auxiliar Cleocir Santos, o Tico, figura já conhecida do futebol paranaense. O novo técnico do Paraná revelou que conversou com Tico e, além do projeto tricolor para o próximo ano, gostou muito do histórico do time em revelar ou consolidar nomes de treinadores no cenário nacional.
"O Tico lembrou de alguns nomes que passaram por aqui e conseguiram se projetar no futebol brasileiro. Não é apenas coincidência, é um fato e eu pretendo ficar um bom tempo aqui no Paraná. Estou entusiasmado e determinado a fazer um grande trabalho", concluiu.
**********
E você torcedor paranista, o que achou da contratação de Marcelo Oliveira? Comente!
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Deixe sua opinião