Depois de anunciar a renovação do volante Luiz Henrique Camargo até 2013, o Paraná Clube segue trabalhando pela permanência de outros destaques do time na Série B deste ano. O nome a seguir na lista, prestes a ser anunciado, é o atacante Marcelo Toscano. Como no caso do cabeça de área, a diretoria tricolor quer comprar parte dos direitos junto ao Paulista, e uma resposta deve vir nos próximos dias. Todavia, outros nomes prioritários estão cada vez mais distantes.
Começando pela defesa, o goleiro Zé Carlos, os zagueiros Leandro, Élton e Gabriel, o lateral-esquerdo Márcio Goiano, o volante João Paulo e os meias Rafinha e Davi têm poucas chances de renovarem. Com dificuldade de obter recursos, o Paraná vai vendo os atletas definirem os seus futuros em outras agremiações. A demora em contatar todas as partes envolvidas e agilizar as negociações deve fazer o Tricolor perder estes atletas.
"Não vamos manter o Leandro e o Élton no Paraná, já está definido. Eles devem ter entrado em contato com o Juarez (Malucelli), porém vamos trazer todos os emprestados de volta e montar um time forte para o Paranaense", disse Joel Malucelli, presidente de honra do Corinthians-PR, à Gazeta do Povo. "Pararam de nos procurar, então não sei. Ainda acho que seremos procurados novamente, porém ele irá aguardar uma decisão do São Paulo agora", disse o empresário de Rafinha, Eduardo Gomes.
Já a LA Sports, que tem participação nos casos de Zé Carlos, Gabriel, Davi, Márcio Goiano e João Paulo, voltou a afirmar que os jogadores não deverão permanecer na Vila Capanema, encerrando a parceria que tinha com o Paraná. "Não voltei a conversar com a nova diretoria. Gosto das pessoas que estão lá, mas vou levar o Zé, o Gabriel e o Davi para o Avaí. Se o Silas tivesse ficado eles tinham chance de renovar, mas agora acho difícil. O Márcio vai jogar o Paulistão e a Ponte Preta quer o João Paulo. Daqui a pouco não dá para segurar", comentou o agente Luiz Alberto Oliveira.
O vice-presidente de futebol do Paraná, Aramis Tissot, segue afirmando que vem conversando com os atletas que interessam para o próximo ano e acredita que serão anunciadas algumas renovações ainda nesta semana. "Os recursos vão entrar e nós iremos quitar tudo com os atletas, para então buscarmos estes acertos", explicou o dirigente. Pelo desenrolar dos fatos, apenas Toscano deverá ser anunciado a curto prazo.
"Acho que está muito perto, o Paraná está negociando com a Campus Pelé, que toca o Paulista. Eu apalavrei a parte do jogador com o clube, falta eles se acertarem para que nós possamos acertar definitivamente. Creio que ainda nesta semana possamos fechar", concluiu o procurador do atacante, Roberto Gomes.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo
Deixe sua opinião