Emprestado pelo Furacão, Ferreira pode debutar no FC Dallas neste sábado, no Texas| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A falta de um passaporte criou problemas para o Atlético Paranaense em Frisco, no Texas. O volante Jairo, previamente escalado para viajar aos Estados Unidos para a segunda parte do desafio Brasil x EUA, diante do FC Dallas, acabou não embarcando por não possuir o documento e agora o técnico Geninho procura alternativas na delegação para o jogo deste sábado, às 21h30 (horário de Brasília).

CARREGANDO :)

Como o colombiano Valencia não viajou porque fica recuperando a parte física no CT do Caju, Jairo entraria ao natural no time. Todavia, agora é grande a chance do volante Zé Antônio, escalado nos últimos jogos na lateral-direita, jogar na cabeça de área ao lado de Renan. Assim, o lateral-esquerdo Alex Sandro – convocado nesta sexta-feira para a seleção brasileira sub-18 – seria escalado para jogar pelo lado direito do campo, função que já fez com Geninho.

Ainda existe a possibilidade do hoje zagueiro Chico ser deslocado para o meio-campo, abrindo espaço para a entrada de Rafael Santos na zaga. Estas duas possibilidades devem ser treinadas no trabalho desta sexta, às 21h30, no Pizza Hut Park, local da partida. O jogo terá transmissão pelo site oficial do FC Dallas.

Publicidade

No primeiro jogo do desafio, na Arena da Baixada, o time de reservas e juniores do Atlético venceu por 4 a 3. Agora o Dallas quer dar o troco, principalmente por receber, pela primeira vez, a equipe titular do Furacão. "Será muito bom. Eles possuem jogadores no time que nós adoraríamos ter. Estamos ansiosos pelo jogo", declarou o técnico do time texano, Schellas Hyndman.

Ao contrário do que foi anunciado no fim de fevereiro, o meia colombiano David Ferreira (emprestado pelo Atlético ao Dallas) pode fazer a sua estreia justamente contra o seu ex-clube. "Esperamos contar com ele. Tudo indica que até a partida ele terá o seu visto regularizado, então esperamos que ele possa se juntar ao time. Se ele não jogar, estará no campo conosco", concluiu Hyndman.