A saída de Ivo Wortmann do Coritiba trouxe o nome de René Simões de volta aos bastidores do clube no ano do seu centenário. A torcida coxa-branca se mobilizou na internet com a campanha "Volta, René", ainda com a lembrança do acesso à Série A do Brasileirão em 2007, sob o comando do treinador, na memória. Os usuários de um site de relacionamentos que aderiram à campanha colocaram bigodes, em alusão ao do treinador, nas fotos de seus perfis.
Apesar da torcida e da especulação, o técnico ainda não recebeu nenhuma proposta oficial da diretoria. Mesmo assim, René não esconde que veria com bons olhos um convite para assumir a vaga aberta.
"Eu sempre coloco que quero ouvir primeiro a proposta do dirigente, mas o Coritiba é sempre especial. Tive quatro propostas no Brasil, três no exterior, e não aceitei. Mas, claro, com o Coxa é diferente", revelou o treinador.
Jair Cirino, presidente alviverde, garante que o clube ainda não entrou em contato com nenhum profissional, mas comentou a burburinho em torno dos nomes de René e de Celso Roth, que deixou o Grêmio recentemente.
"São dois nomes que estão no mercado, dois grandes técnicos. Vamos ter uma reunião nesta tarde com a diretoria de futebol, avaliar os perfis disponíveis e, só então, definir uma linha de ação", disse o cartola, de Curitiba, por telefone.
Deixe sua opinião