SÃO PAULO Com a permanência do artilheiro Amoroso definida, a diretoria do São Paulo volta a sua atenção para outro atacante. A bola da vez agora é Aloísio, que foi emprestado por três meses pelo Atlético-PR para disputar o Mundial de Clubes, e cujo contrato com o Tricolor termina no próximo dia 11 de fevereiro.
Aloísio caiu nas graças da diretoria do São Paulo por causa das suas atuações convincentes nas duas partidas do Mundial de Clubes. Na suada vitória por 3 a 2 diante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o atacante deu o passe para Cicinho fazer o cruzamento, que resultou no segundo gol de Amoroso. Depois, ele sofreu o pênalti, que surgiu o terceiro gol, marcado pelo goleiro Rogério Ceni. Na final, na vitória por 1 a 0 diante do Liverpool, Aloísio fez o passe para o gol de Mineiro.
A diretoria do São Paulo está otimista em relação a permanência de Aloísio. Mas o Atlético-PR promete endurecer as negociações, pois pretende contar com o atleta nesta temporada. Para piorar, os seus direitos federativos estão divididos entre o Ruibin Kazan, da Rússia, e o Furacão.
- A prioridade do São Paulo é manter a base do ano passado e não mediremos esforços para manter o Aloísio em nosso elenco disse o presidente tricolor Marcelo Portugal Gouvêa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”