Em busca do seu sétimo título em Wimbledon, Roger Federer não teve problemas para confirmar o seu favoritismo, nesta quinta-feira (23), e se garantir na terceira rodada do Grand Slam disputado em Londres. Terceiro cabeça de chave da competição, o tenista suíço arrasou o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.
Com o resultado, Federer irá reencontrar David Nalbandian no embate que valerá um lugar nas oitavas de final. Será o 19.º duelo entre os dois tenistas, sendo que o tenista argentino ganhou oito dos 18 confrontos que travou com o suíço. Eles não se enfrentam desde 2008 e pela primeira vez irão medir forças na grama de Wimbledon.
Para justificar o seu amplo favoritismo nesta quinta, Federer foi absoluto quando utilizou o seu saque, com o qual fez 11 aces e ganhou 85% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço. Para completar, o suíço aproveitou cinco das dez chances que teve de quebrar o saque do adversário, que não converteu nenhum dos três break-points cedidos pelo recordista de títulos de Grand Slam.
Outro cabeça de chave de destaque que assegurou lugar na terceira rodada nesta quinta, mas com muito mais sofrimento, foi o sueco Robin Soderling. Pré-classificado como quinto maior favorito ao título, ele bateu o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3, 7/5, 6/4 e 6/4.
Com o resultado, Soderling irá encarar na próxima fase o vencedor do confronto entre o russo Igor Andreev e o australiano Bernard Tomic, que foi adiado nesta quinta por causa dos atrasos provocados pela chuva que voltou a atrapalhar a programação de confrontos em Wimbledon. O duelo foi interrompido depois de Tomic abrir vantagem de 2 sets a 1.
Outro cabeça de chave que assegurou vaga na terceira rodada nesta quinta foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12.º pré-classificado, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (4/7), 6/4, 6/4 e 7/6 (10/8). Com isso, ele lutará por um lugar nas oitavas de final em jogo contra o chileno Fernando González.
Também no grupo dos cabeças de chave de Wimbledon, o espanhol Nicolas Almagro e o russo Mikhail Youzhny avançaram à terceira rodada nesta quinta e agora irão se encarar por uma vaga nas oitavas. O primeiro deles bateu o norte-americano John Isner por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 7/6 (7/5), 6/7 (5/7) e 6/3. Já o tenista da Rússia superou o indiano Somdev Devvarman por 3 a 0, com 6/2, 6/4 e 6/4.
Já a partida envolvendo o espanhol David Ferrer e o norte-americano Ryan Harrison e o duelo entre o austríaco Jurgen Melzer e o russo Dmitry Tursunov foram adiados e terão o seu desfecho conhecido nesta sexta. O tenista dos Estados Unidos e o da Áustria lideravam por 2 sets a 1 quando as partidas foram interrompidas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano