A norte-americana Serena Williams e a russa Elena Dementieva se garantiram nesta quinta-feira (14) na decisão do Torneio de Sydney, última competição de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira (18).
Líder do ranking mundial, Serena avançou ao bater a francesa Avarane Rezai por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Já Dementieva, atual campeã do torneio australiano, passou à final ao vencer, com facilidade, a bielo-russa Victoria Azarenka com parciais de 6/3 e 6/1.
Na decisão, Serena, dona de 35 títulos no circuito da WTA, irá defender o retrospecto positivo que ostenta contra Dementieva. Em 11 confrontos, venceu sete e perdeu quatro.
Serena alcançou pela primeira vez à final em Sydney e festejou o fato de ter sido exigida por Rezai antes do Aberto da Austrália. "Foi bom porque ela jogou realmente de forma dura, como uma jogadora top. Essa preparação foi muito boa", ressaltou.
Já Dementieva falou sobre a sua expectativa para a decisão. "Eu espero uma partida difícil. Ela (Serena) é uma grande campeã. Espero que seja um bom jogo para nós e uma boa preparação para o Aberto da Austrália", disse.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião