Roger Federer começou bem a sua trajetória como 'apenas' o terceiro melhor do mundo. Neste sábado, na estreia do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o tenista suíço precisou de apenas 1 hora e 2 minutos para vencer o checo Radek Stepanek por 2 sets a 0 (duplo 6/3) e avançar à terceira rodada do torneio norte-americano.

CARREGANDO :)

No primeiro set, Federer, que perdeu para o sérvio Novak Djokovic nos três últimos torneios que disputou e foi ultrapassado pelo rival no ranking mundial, só conseguiu quebrar o saque do veterano Stepanek no sexto game para fechar em 6/3. No segundo set, a quebra veio antes, no terceiro game. Para fechar o jogo, quebrou também o nono, com extrema facilidade.

Na próxima rodada, Federer enfrenta o argentino Juan Monaco, que precisou de três sets para vencer o ucraniano Sergiy Stakhovsky, com parciais de 6/4, 6/7 (2/6) e 6/4. Outro favorito a avançar neste sábado foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, 16º do mundo, que passou por Teymuray Gabashvili, da Rússia, por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (3/6) e 6/3.

Publicidade

O jovem ucraniano Alexandr Dolgopov também venceu neste sábado, passando pelo italiano Andreas Seppi, sem dificuldades, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e abandono do rival quando o tenista da Ucrânia vencia por 5/3. Mikhail Youzhny, da Rússia, também avançou ao vencer Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por fáceis 6/1 e 6/0.

Dois cabeças de chave foram eliminados. O argentino Juan Ignacio Chela perdeu para o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (6/3), 3/6 e 6/4, e o espanhol Albert Montañes caiu frente a Florian Mayer, da Alemanha, por 2 a 0, com 6/4 e abandono em 3/1.