Após ter dificuldade para bater o colombiano Alejandro Falla na primeira rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, o suíço Roger Federer afirmou neste sábado (28) que como o primeiro cabeça de chave, não deve ter suas chances diminuídas, depois da estreia irregular.
"Sou o número 1 do mundo", disse Federer em entrevista pouco depois da vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-3. Desde o início deste mês, quando venceu o torneio de Wimbledon, o suíço recuperou o posto de melhor tenista do mundo.
Campeão de duplas em Pequim 2008, junto com Stanislas Wawrinka, Federer afirmou que conquistar o ouro no individual seria "algo imenso, uma conquista brilhante".
Com a lesão de Rafael Nadal, que ficou fora dos Jogos, a única ameaça ao suíço na liderança do ranking é o sérvio Novak Djokovic. Federer perderia o topo caso caia antes das quartas de final e o rival chegue a esta fase. Ou, se os dois forem eliminados na mesma fase, após as quartas.
Caso o Federer e Djokovic se enfrentem na final ou disputa pelo bronze, o vencedor do duelo passará a ser o novo líder da classificação mundial.
O retorno à grama do All Tennis Club, onde foi disputado o torneio de Wimbledon, empolga o suíço. "É fantástico voltar aqui como campeão. Cada jogo vai ser como uma final", revelou.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião