RIO DE JANEIRO - Mesmo desfalcado de sete dos 23 convocados para a Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari já vai dando pistas da equipe que deve enfrentar a Inglaterra, no próximo domingo (2), às 16 horas, no amistoso de reabertura do Maracanã - a partida foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira sob a alegação de falta de segurança, mas a CBF está tentando derrubar a liminar.
O setor defensivo do Brasil está praticamente fechado. No treino da tarde desta quinta, na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, Felipão optou na maior parte do tempo por Fernando, do Grêmio, na função de primeiro volante. Completam o setor, garantidos, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral-esquerdo Marcelo.
Resta definir quem atuará alguns passos adiante da área brasileira. A dúvida paira entre Hernanes e Paulinho para a vaga de segundo volante. Os atletas de Lazio e Corinthians, respectivamente, foram testados para a saída de jogo do conjunto canarinho.
Para o setor ofensivo, a indefinição é maior. Escolhas que deverão ser decididas somente a partir de sábado, quando Scolari poderá contar, enfim, com o grupo completo da seleção. O zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo foram liberados pelo Bayern de Munique apenas nesta quinta, quando embarcaram para o Brasil. Ambos devem se apresentar na sexta.
A expectativa era de que os atletas do Fluminense o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred participassem da preparação desta quinta-feira. No entanto, os três não apresentaram condições, desgastados da partida de quarta-feira à noite.
Jogando no Paraguai, o Tricolor carioca acabou eliminado da Copa Libertadores da América ao ser batido pelo Olimpia. Menos mal, na sexta-feira (31) o trio estará em campo, no trabalho marcado para o gramado do Engenhão.
Faltarão ainda o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, que enfrentam o Tijuana-MEX nesta quinta-feira (30), à noite, pela Libertadores, e se apresentam na sexta-feira.
- Bayern cede e libera Dante e Luiz Gustavo para seleção
- Rival do Brasil em estreia, Japão perde da Bulgária
- Paulinho admite abrir mão de características goleadoras na seleção
- Fred foca na seleção para esquecer tropeço do Fluminense
- Para Marcelo, pressão da torcida brasileira será "gostosa"
- Justiça suspende amistoso de reabertura do Maracanã
- CBF promete cassar liminar que suspende amistoso no Maracanã
Deixe sua opinião