Ele só tem 22 anos, mas não esconde o carinho pelo Coritiba. Revelado para o futebol com a camisa alviverde, o zagueiro Henrique está feliz na Alemanha, onde defende o Bayer Leverkusen, atual vice-líder do Campeonato Alemão. Na próxima temporada, o defensor vai defender o Barcelona, clube que o adquiriu junto à Traffic e ao Palmeiras, seu último time no Brasil. Mas no futuro, quando o assunto for voltar ao país, Henrique dará prioridade ao Coxa.
"Tenho muita saudade da torcida do Coritiba. Ela cativava a mim e aos demais jogadores da minha época. Isso me fez aprender muitas coisas, e eu tenho muito a agradecer. Não consegui retribuir tudo, mas espero um dia conseguir, voltando ao clube", declarou Henrique, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O zagueiro passou mais de sete anos no Alviverde, por isso não esquece do início difícil, muito menos dos bons momentos que o levaram ao Palmeiras e à Europa.
"Estou realizando o sonho de jogar fora do país, ainda mais em um clube grande aqui, mas quando voltar a minha meta é vestir a camisa da equipe que me lançou, que me mostrou ao futebol. Se não for o Coritiba, espero que seja o Palmeiras. Sei que tem muito tempo até que isso aconteça, e quando for oportuno eu pensarei com calma", explicou.
Enquanto foca suas atenções no título alemão e no futuro na Espanha, Henrique não deixa de acompanhar o futebol brasileiro. "Estou sempre de olho aberto no Campeonato Brasileiro, tenho os canais aqui na Alemanha que transmitem os jogos, vejo pela internet também, e torço muito pelos meus amigos no Coritiba e no Palmeiras", finalizou o defensor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião