O bicampeão Fernando Alonso quer organizar uma homenagem às vítimas do acidente aéreo em Madri, que teve 153 vítimas na quarta-feira. Ele vai organizar os pilotos da Fórmula 1 para um ato antes do primeiro treino livre para o GP da Europa, em Valência.
Ele vai usar uma braçadeira preta como um ato pessoal de respeito pelos mortos na queda do vôo da Spanair, acontecida logo após a decolagem no aeroporto de Madri. Alonso quer um minuto de silêncio antes da primeira volta de um carro no novo circuito de rua de Valência.
"Vou usar uma braçadeira preta e falarei com os outros pilotos na sexta. Talvez possamos fazer algo antes do início, quem sabe um minuto de silêncio no pit lane. Isso mudou tudo para mim, porque é uma tragédia. Todos os espanhóis estão em choque e eu também. É o pior que poderia acontecer para começar um fim de semana", disse Alonso, em entrevista à imprensa inglesa.
O SporTV transmite o primeiro treino livre do GP da Europa nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília), e o SporTV2 o segundo, em VT, às 11h30. A RPC TV passa a corrida ao vivo no domingo, às 9h.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura