Três ou quatro equipes da Fórmula 1 aparentemente estão à frente das outras, o que deve ampliar a disputa do título da temporada para além da rivalidade entre Ferrari e McLaren, disse o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, nesta quinta-feira.
"Os tempos que estão sendo feitos por Ferrari, Brawn e BMW por enquanto estão fora de alcance", disse o espanhol, campeão em 2005 e 2006, acrescentando que a Toyota seria a outra equipe com bom rendimento nos testes da pré-temporada.
"Você tem que pensar que terminar em quinto aqui, com apenas um carro por equipe, representa o 10.º lugar na corrida. Há três ou quatro equipes que estão um passo à frente da gente", disse o espanhol a repórteres, no circuito da Catalunha, em Barcelona, segundo o site do jornal AS.
"Além disso, não se trata apenas de vencer a primeira corrida em Melbourne, porque o campeonato é muito longo. Houve muitas mudanças, e essa temporada não será uma batalha fechada entre Ferrari e McLaren."
A temporada começa em Melbourne, em 29 de março.
A McLaren, com o campeão mundial Lewis Hamilton, esteve abaixo dos concorrentes nas últimas corridas, enquanto a Brawn GP, ex-Honda, surpreendeu desde sua estreia nas pistas, na segunda-feira.
O britânico Jenson Button, guiando pela Brawn, foi o mais rápido dos testes na quarta-feira, enquanto Hamilton ficou em último.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia