Em 2009, a Fórmula 1 vai conhecer um novo circuito. Pela primeira vez, será disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta terça, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, rasgou elogios ao projeto do Circuito Yas Marina, em que será realizado a última prova do ano, no dia 1º de novembro.
"Estou muito contente. Do que eu pude ver, é sensacional e completamente único. Muito mais interessante que os circuitos de Valência e Cingapura", disse o italiano, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
O dirigente também comentou sobre o traçado da pista. Montezemolo disse ter se animado com as imagens mostradas até agora.
"Abu Dhabi é um circuito onde, eles me disseram, será possível ultrapassar em três locais, e isso significa que não devem existir carros correndo em fila indiana, como eles fazem em qualquer lugar", afirmou.
Montezemolo foi um dos maiores críticos do circuitos de rua de Valência, na Espanha, e Cingapura, que estrearam na temporada de 2008. Ele reclamou do fato de que corridas como a de Cingapura necessitem da entrada de um safety car para ficarem interessantes.
- Nelsinho Piquet vai pilotar carro de Fórmula 1 pelas ruas de São Paulo
- Para Montoya, Rubens Barrichello só chega atrás pela falta de um bom carro
- David Coulthard é anunciado como comentarista da BBC
- Buemi deverá estrear na STR em 2009
- Organização diz que China deverá seguir no calendário da F-1 após 2010
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”