Apesar das especulações de que o GP da China daria adeus ao calendário da Fórmula 1 depois de 2010, Xangai tem chances de seguir como sede da disputa. Quem garante é o diretor adjunto da Administração de Esportes da cidade. Segundo Qiu Weichang, existe uma grande possibilidade de manter a prova, apesar do baixo número de ingressos vendidos nos últimos anos.
"Estamos avaliando. No próximo ano, esperamos ser capazes de dar-lhes uma resposta. Queremos criar uma situação em que todos saiam ganhando, o nosso lado, o de Barnie (Ecclestone) e o dos outros organizadores da Fórmula 1, disse"
Para Leon Sun, da Juss Events, empresa organizadora do evento, os rumores começaram após um erro de tradução. O executivo garante que o número de fãs da Fórmula 1 tem aumentado na China, e que seria um erro cancelar o GP no país.
"Conversei com o senhor Qiu e ele nunca disse que o GP deixaria a China. Acredito que provavelmente houve um erro de tradução. Diria que é provável que permaneça depois de 2010. A Fórmula 1 está aqui a apenas cinco anos. Não é fácil criar uma audiência, é uma operação de longo prazo", argumentou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião