A seleção da Colômbia não conseguiu uma vaga na Copa do Mundo 2006, que começou nesta sexta-feira na Alemanha. Sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas, o time ficou apenas um ponto atrás do Uruguai, que acabou ganhando o direito de disputar a repescagem por uma vaga no Mundial.
Jogador do Atlético Paranaense, o meia colombiano David Ferreira é o melhor jogador do atual elenco do Rubro-Negro. Jogando com muita categoria, velocidade e dedicação, Ferreira sonhava em disputar o Mundial 2006 pela seleção do seu país. "Sempre tive o sonho de jogar uma Copa. É a competição que todo jogador sonha um dia participar. Na próxima Copa, daqui quatro anos, ainda terei condições, mas o preconceito pode me atrapalhar", disse.
Segundo o meia, jogadores com mais de 30 anos não são muito respeitados no seu país. "Aqui você vê vários jogadores com mais de 30 na Seleção Brasileira. Na Colômbia, muitos técnicos já acham que jogadores com essa idade são velhos". Atualmente com 26 anos, Ferreira lamenta que a Colômbia ficou de fora da Copa.
Mesmo ficando de fora, Ferreira deu seus palpites para os favoritos ao título de campeão mundial. "Além do Brasil, que é a seleção mais forte da Copa, a Argentina, Alemanha, Espanha e Inglaterra são muito boas também. Mas, México e Equador podem surpreender muita gente e chegar entre os grandes", concluiu.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião