Não deu a lógica no duelo espanhol pela final do Torneio de Acapulco, na noite deste sábado. Juan Carlos Ferrero, que tinha o favoritismo por vir de 14 vitórias seguidas e já somar dois títulos no ano, sendo um deles conquistado justamente sobre o compatriota David Ferrer, acabou caindo no saibro mexicano. Em 1h47, Ferrer venceu a revanche contra Ferrero por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

CARREGANDO :)

Para conquistar o seu oitavo título na carreira, Ferrer contou com o cansaço do compatriota. Campeão do Brasil Open, na Costa do Sauipe, e em Buenos Aires, no último domingo, o número 16 do mundo disputava a sua terceira final em três semanas. Depois de começar perdendo, Ferrero até esboçou uma reação com a vitória na segunda parcial, mas nitidamente sentiu o desgaste físico no set decisivo.

Número 17 do mundo, Ferrer fez uma partida segura, cedendo apenas uma quebra ao adversário. Além disso, o tenista aproveitou todas as três possibilidades de quebra que teve no jogo. Com a vitória, Ferrer deve ganhar quatro posições no novo ranking mundial da ATP, a ser divulgado nesta segunda-feira.

Publicidade

Apesar de terem a rivalidade acirrada pelas duas finais seguidas Ferrer e Ferrero são amigos e pessoais e estarão juntos no próximo final de semana representando a Espanha na Copa Davis. No confronto contra a Suíça, ambos devem ser titulares da equipe espanhola.