Contratado no final de outubro para reforçar o Internacional no Mundial de Clubes, a inscrição do zagueiro Rodrigo foi considerada irregular pela Fifa e o jogador, ex-Grêmio e São Paulo, está fora da competição. Com isso, a diretoria do clube gaúcho luta para agilizar a inscrição do uruguaio Sorondo, que não estava presente na primeira lista do técnico Celso Roth por problemas físicos.
Além dos titulares Índio e Bolívar, o Internacional conta apenas com Ronaldo Alves inscrito para a zaga. Juan, que também atua como defensor, foi levado como lateral-esquerdo.
"Muito embora a contratação e inscrição do zagueiro Rodrigo tenha observado as determinações normativas do Brasil, em razão do prazo da janela de transferência adotado pelo futebol europeu a inscrição do jogador para o Mundial de Clubes Fifa foi considerada irregular. O Internacional está postulando a substituição de Rodrigo pelo zagueiro Sorondo", escreveu o clube em seu site oficial.
Este é o segundo problema da lista original do Internacional para o Mundial. O volante Glaydson, lesionado, foi substituído por Eduardo Sasha. O atacante Ilan também sentiu uma contusão, que fez com que ele não fosse chamado por Roth.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião