Em obras, o CT Barcelos recebeu visita da Fifa com a intenção de poder sediar treinos da Copa do Mundo| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
A comitiva seguiu depois pelo CT do Caju, onde o Cerro Porteño faz pré-temporada
CARREGANDO :)

A comissão de inspeção do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 vistoriou na manhã desta terça-feira (11) mais dois campos de treino cotados para receber as seleções em treinos na véspera das partidas do Mundial na cidade.

A primeira parada da comitiva, devidamente acompanhada de políticos ligados diretamente ou não ao evento foi no CT Barcelos, no bairro do São Miguel, ao Oeste da Cidade Industrial de Curitiba. Os inspetores encontraram obras de ampliação no local, que foi incluído na segunda-feira no roteiro. Depois, os técnicos passaram pelo CT do Caju, no Umbará.

Publicidade

Um dos políticos que acompanharam as anotações dos inspetores foi o secretário estadual especial para a Copa do Mundo, Mário Celso Cunha. "O CT Barcelos está ainda em obras, acho que tem hoje cerca 70% já de área construída. Mas evidente que o que estes representantes da Fifa querem ver é o que está pronto agora. Eles já falaram isso, que não estão projetando para o futuro. Então aquilo que vai ser feito ainda em termos de hidroginástica, de equipamentos, de maquinários. Tudo isto para eles não conta. Conta o que eles vão ver no momento, o que está pronto no momento", afirmou Cunha.

Apesar deste pequeno percalço, as inspeções são tidas como positivas pelo secretário. "Eles têm visto CTs qualificados e estádios também. Não dão entrevistas e nem informações. Eles fazem relatórios sigilosos, mas a gente tem visto que eles têm gostado do que viram. Evidente que tem alguns CTs com menos qualidade do que outros. O caso de hoje, que nós estamos visitando o CT do Atlético, serviu para a seleção do Brasil, da China e outras seleções. Isto ajuda um pouco. Hoje está concentrado aqui o time paraguaio Cerro Porteñoo", revelou.

Divididos por área de atuação, os técnicos vistoriam gramados, estado de conservação, área para público, vestiários e acomodações do local. Não há um número máximo de locais aprovados para cada cidade. "Eles estão atentos aos detalhes e vão fazer um relatório muito completo. Eu tenho impressão que dos oito centros que nós visitamos, pelo menos três ou quatro devem ser bem qualificados", concluiu.

As vistorias da tarde, que encerram o roteiro, são no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, e no estádio Durival de Britto e Silva, no bairro do Jardim Botânico.