O Figueirense poderá contar ainda em 2005 com o retorno de dois jogadores que estão há pelo menos cinco meses ao departamento médico do clube. Tratam-se do meia Mazinho e do atacante Cláudio, que sofreram lesões no joelho e estavam afastados da equipe desde março e maio deste ano, respectivamente. Ambos machucaram-se durante jogos da Copa do Brasil.
Mazinho teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco do joelho esquerdo logo no primeiro minuto do jogo com o Remo, em Florianópolis, no dia 16 de março. Ele foi submetido à reconstrução do ligamento e remoção da lesão meniscal. O jogador de 20 anos retornou após sete meses de tratamento e ficou no banco de reservas no sábado, contra o Juventude.
Já Cláudio sofreu uma lesão aos cinco minutos de partida contra o Paulista, em Jundiaí, no dia 18 de maio. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior, teve um estiramento do ligamento colateral e lesionou a cartilagem do joelho direito. O atacante também passou por cirurgia e, cinco meses depois, está prestes a retornar. Sua volta ainda neste ano havia sido descartada após a operação.
- Quem sabe ainda volto neste Brasileiro? - sonha Cláudio, que deve estar totalmente liberado em 10 dias, segundo o médico alvinegro Sérgio Parucker.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”