Considerado um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Cruzeiro parou no Figueirense, neste domingo (22), e saiu derrotado por 1 a 0 do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os donos da casa, que retornaram à Primeira Divisão após o vice-campeonato da Série B em 2010, contaram com gol contra de Marquinhos Paraná para somar os primeiros três pontos na tabela.
Embalado pelo título Estadual, o Cruzeiro teve dificuldade para impor seu jogo neste domingo. Chegou a dominar a maior parte das ações no primeiro tempo, marcado pelas poucas oportunidades de gol. O time visitante levou maior perigo no ataque, mas parou nas boas defesas do goleiro Wilson. O Figueirense, por sua vez, só ameaçou em uma jogada de Reinaldo, barrado pelo goleiro Fábio convocado para a seleção brasileira nesta semana.
O panorama do jogo, porém, mudou completamente no segundo tempo. O Figueirense voltou revigorado e nos primeiros dois minutos encurralou o Cruzeiro em sua defesa. E foi após a terceira cobrança sucessiva de escanteio que o alvinegro abriu o placar. Fábio saiu mal do gol e mandou a bola contra a cabeça de Marquinhos Paraná, que rebateu para o fundo das redes.