Depois de Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nico Rosberg, mais um piloto com sobrenome famoso pode ter a chance de pilotar um carro da Fórmula 1. Aos 27 anos, o francês Nicolas Prost - filho de Alain, tetracampeão mundial - conquistou o título da Euroseries 3000, no domingo, e pediu uma chance de testar pela Ferrari.
"Espero que esse título possa me ajudar no futuro, e gostaria de fazer um teste na Fórmula 1 com a Ferrari", afirmou o piloto, que começou a carreira apenas há cinco anos, de forma tardia, e já participou de competições de turismo e da A1 GP.
A Euroseries 3000, em que Nicolas sagrou-se campeão, é considerada uma categoria de segunda linha, mas usa modelos com potência similar aos de campeonatos como o da GP2, considerada a principal porta de entrada para a Fórmula 1.
Questionado sobre a possibilidade de o filho testar pela Ferrari Alain Prost - que teve dois anos tumultuados na equipe, em 1990 e 1991 - não demonstrou grande empolgação. "É o grande sonho dele, seria bom para mostrar o que ele pode fazer. Não é fácil conseguir uma vaga na Fórmula 1 com 27 anos", disse o tetracampeão.
- Futuro de Hockenheim na F-1 é incerto por questões financeiras
- Possível duelo com Bruno Senna anima Nelsinho Piquet: "São nomes importantes"
- Ao contrário de Barrichello, Massa defende entrada de Bruno Senna na F-1
- Neozelandês de 19 anos vai pilotar Red Bull nos testes em Jerez
- Lucas Di Grassi: "Para a Honda é mais interessante o sobrenome Senna"
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião