O fisiologista do Coritiba, Raul Osiecki, explicou o trabalho de recuperação e o cronograma para os jogadores, durante a preparação para a sequência da temporada, neste mês de junho. O fisiologista afirmou que os oito dias de repouso dos atletas são fundamentais para recuperação e uma performance futura.
O grupo se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, dia 12, quando iniciará um período de avaliação fisiológica e readaptação física. Na semana seguinte, a partir do dia 19, os trabalhos serão intensificados.
- Todos os times pararam, o Coritiba foi o que menos parou. A periodização de treinamento existe em qualquer modalidade e é determinado cientificamente. A partir do dia 19, na outra semana, teremos um momento de treinamento intenso, com dois turnos por dia, durante três semanas - explicou Osiecki.
Ele também afirma que o período vai ser fundamental para que o grupo volte mais motivado para a seqüência da Série B. Além disso, a expectativa é que o grupo esteja 100%, quando for entrar em campo.
- Teremos muito trabalho na volta da competição. Tudo está sendo medido e considerado sobre aspectos científicos e elaborado com uma equipe muito competente para deixar nosso grupo na melhor forma - finaliza.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano