Diretamente do interior do ônibus da delegação do Coritiba que está seguindo para Jundiaí, onde o time enfrenta o Paulista neste sábado (25), às 16 horas, o coordenador de futebol do clube, João Carlos Vialle, confirmou o interesse do Verdão na contratação do experiente atacante Amoroso, de 33 anos, que recentemente reincidiu o seu contrato com o Grêmio.

CARREGANDO :)

"Fizemos uma proposta oficial ao procurador do Amoroso (Nivaldo Baldo), agora ele está analisando. É claro que está muito difícil, é um jogador caro, e que tem várias propostas de outros clubes do Brasil e do exterior", afirmou Vialle à Gazeta do Povo Online, deixando claro que o jogador e o seu empresário estão realizando um verdadeiro "leilão" em torno do seu destino.

O dirigente também falou da possível contratação como "superior" à promessa feita no início da temporada, quando Vialle assumiu o departamento de futebol alviverde com o compromisso de trazer reforços com passagem pela Seleção Brasileira. "Se o Coritiba conseguir trazê-lo, tiver esse privilégio, irá superar aquilo que prometemos em dez vezes".

Publicidade

Ao contrário do que especulou-se, o possível acerto com o Coxa não deve sair nesta sexta-feira (24). "O procurador do Amoroso ficou de retornar o contato no início da semana que vem. Mas não temos pressa, nem necessidade da contratação. Já temos um grupo formado e fechado, e acreditamos que com esses jogadores podemos conseguir os nossos objetivos", finalizou Vialle.

Gols minguaram e Amoroso abriu o "leilão"

Depois de deixar o Grêmio recentemente, no dia 6 de agosto, Amoroso se ofereceu publicamente para Santos e Fluminense, mas os técnicos dos dois clubes – Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho – vetaram a contratação. Desde que deixou o São Paulo, após o título mundial interclubes de 2005, o atacante não vive boa fase.

No Milan, praticamente não atuou. No seu retorno ao Brasil, foi mal no Corinthians e no Grêmio, clube no qual passou em branco sem marcar, passando boa parte do tempo na reserva. Com a experiência de passagens por esses clubes, além de Guarani, Flamengo, Udinese, Milan, Málaga e Borussia Dortmund, Amoroso viria para dar mais poder de fogo ao elenco, que já conta com seis atacantes.

Caso a contratação de Amoroso se concretize, será a mais audaciosa desde a vinda do atacante colombiano Aristizábal, em 2004, para a disputa da Taça Libertadores daquele ano. Na ocasião, o jogador não foi bem, passando mais tempo no departamento médico do que atuando.

Publicidade