• Carregando...

Lima volta

O capitão Anderson Lima retorna ao time após cumprir suspensão automática. "Não foi o que eu queria e nem fui o culpado, mas o importante é que a equipe fez bom jogo contra o Santa Cruz e conseguiu um bom resultado".

O jogador sabe das dificuldades que a equipe vai enfrentar. "Acho que temos que jogar cada jogo como temos feito. Cada jogo é uma decisão. A gente só pensa no Paulista e em fazer grande jogo para sair de lá com o um bom resultado. A gente já começou a treinar forte e vamos para lá tentar fazer um grande jogo e continuar na meta, no objetivo".

O Coritiba retomou nesta terça-feira os trabalhos e treinamentos que visam a estréia da equipe no returno da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h contra o Paulista em São Paulo. A boa notícia é a volta do capitão e líder da equipe Anderson Lima ao sistema defensivo alviverde – o melhor da competição até agora, afinal levou apenas 20 gols – depois de cumprir suspensão.

A outra boa nova do dia foi a garantia de permanência dada pelo técnico René Simões ao torcedor coritibano. Nesta terça-feira o comandante alviverde recebeu um convite da Fifa para ser observador da entidade durante a Copa do Mundo de futebol feminino. Lisonjeado, o treinador agradeceu ao convite e reiterou que segue com seus trabalhos no alviverde paranaense.

Em relação ao time que deve entrar em campo no sábado que vem, o treinador adiantou que Lima volta ao time ao natural no lugar de Caíco. "Volta o Anderson Lima para atuar com o Henrique e o Jeci. Eles são os três mosqueteiros ali e vamos mexer o menos possível na equipe. Vamos estudar bem o paulista. O Marlos voltou a treinar fisicamente e vamos ver como ele estará para a partida. É um belo reforço também".

Mantendo a postura de pensar jogo por jogo, Simões destacou as dificuldades que o time pode enfrentar. "Não tô nem lembrando que terminou o primeiro turno. Só sei que vamos enfrentar o paulista. Esse é o pensamento forte de todos. Será um jogo muito difícil, já que o Paulista perdeu o último jogo para o Ipatinga, mas que vinha de três bons resultados, inclusive ganhando do Criciúma. Vai ser extremamente difícil e temos que estar muito concentrados".

Polêmica substituição de Caíco

Um dos jogadores mais questionados pelo torcedor é o meia Caíco. Já considerado um veterano no futebol, o meia de 34 anos entrou no lugar de Anderson Lima e fez uma excelente participação na vitória contra o Santa Cruz. Durante o jogo foi um "brigador", mas perdeu um pênalti e despertou a ira de alguns torcedores.

O treinador explicou porque fez a substituição no segundo tempo, causando aplausos e vaias nas arquibancadas. "Temos estabelecido, desde que cheguei, que o estádio fique vazio quando a bola rola, ou seja, cheio antes do apito inicial, vazio durante a bola rolando e novamente cheio e bonito depois do apito final. Não posso me influenciar pelo estádio que pede para colocar e tirar um jogador, primeiro porque acho injusto, afinal o Caico fez uma grande partida".

E continuou. "Isso (substituição) era pré-determinado. Eu costumo ir ao jogo com quase tudo meio determinado. O Caíco tem 34 anos e vem subindo de produção. Fez um belíssimo primeiro tempo, foi o que mais roubou bola. Quando chamei o Túlio ele até me perguntou se eu iria fazer isso mesmo (tirar o Caíco), mas não vou deixar o que tem que ser feito. Não tenho que sofrer com a torcida, mas sim ser profissional pra fazê-la feliz. O Caíco está muito bem, é o líder do grupo e daqui a pouco vai poder jogar ainda mais tempo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]