O Flamengo acertou, na noite desta quinta-feira (15), o empréstimo de Fierro ao Boca Juniors, da Argentina. Após o treino desta tarde, Zico se reuniu com o apoiador chileno, em sua sala na Gávea, e praticamente sacramentou a transferência por um período de um ano, com o clube argentino pagando cerca de R$ 300 mil aos rubro-negros.
Fierro, que já havia declarado à imprensa argentina a sua vontade de jogar pelo Boca Juniors, deve viajar nos próximos dias para Buenos Aires. Ainda é preciso, porém, definir algumas últimas questões do empréstimo. O apoiador, que tem contrato com o Flamengo até julho de 2012, era bem visto pelo técnico Rogério Lourenço. Mas a sua vontade e o entendimento financeiro entre todas as partes acabou prevalecendo. Existia a possibilidade de a diretoria rubro-negra tentar uma troca por outro jogador ligado ao Boca, mas a ideia não foi levada adiante.
Depois da reunião com Fierro, Zico se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e o vice de finanças Michel Levy, na Gávea, para acertar esta e outras questões. O anúncio do empréstimo do apoiador deve ser feito nas próximas horas. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato telefônico com o diretor-executivo, mas ele não atendeu as ligações.
Depois de ter disputado a Copa do Mundo na África do Sul, Fierro retornou à Gávea na última semana. Ele chegou a ser relacionado contra o Botafogo, na última quarta-feira, no Maracanã, mas ficou apenas no banco de reservas. O Boca Juniors será o terceiro clube na carreira do apoiador chileno, que só havia jogado pelo Colo Colo, do Chile, e pelo Flamengo.