Flamengo e Thiago Neves já costuraram um acordo e acertaram as bases salarias. Tanto o empresário do meia, Léo Rabello, quanto o departamento de futebol rubro-negro demonstram otimismo sobre o desfecho do negócio. O atual clube do jogador, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, concordou em emprestá-lo e abriu negociação com o Fla. O problema é que a proposta brasileira é inferior ao valor que os árabes pedem.
O Flamengo tenta tornar a pedida do Al-Hilal suportável. A oferta rubro-negra para ter o jogador possui variáveis, e o negócio pode vir a ser superior a um empréstimo por uma temporada. A aquisição de parte dos direitos econômicos do atleta é uma possibilidade.
"Pelo menos 10 a 20% dos direitos. Mas não tem nada mais que isso", informou Léo Rabello.
Thiago Neves tem mais três anos e meio de contrato. Como o vínculo do jogador é avaliado em R$ 22 milhões, um empréstimo é a saída mais plausível. O agente do jogador diz que a negociação não tem caráter de urgência, pois ele só poderá ser inscrito a partir de 15 de janeiro. O meia passa férias no Brasil com a família.
O grupo rubro-negro se apresenta na próxima segunda-feira (3), na Gávea, às 9h. À noite, a delegação viaja para Londrina, no Paraná, onde será realizada a pré-temporada.