São Paulo - O Fluminense não é o único carioca a ter um confronto decisivo na rodada de hoje do Brasileiro. Na mais importante das quatro outras partidas marcadas para hoje, o Flamengo tem a chance de ultrapassar o Palmeiras na classificação. Para isso, terá de derrotar o desesperado Náutico, no Aflitos, a partir das 17 horas.
"Temos de encarar o jogo com humildade e seriedade. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Não podemos cometer os mesmos erros que tivemos contra o Barueri se quisermos nos manter no G-4 (grupo dos quatro melhores do campeonato)", disse o atacante Adriano, lembrando do tropeço do Flamengo há duas rodadas.
No Timbu, a tensão é total. O técnico Geninho discutiu com um bêbado na sexta-feira, durante treino aberto aos torcedores. Além disso, os volantes Derley e Johnny estão suspensos. Em compensação, voltam ao time os zagueiros Asprilla e Cláudio Liz.
Outro time a travar duelo decisivo pela permanência na Série A é o Santo André. Em 18.º com 35 pontos, o Ramalhão visita o Goiás, 19h30, no Serra Dourada. "Teremos de construir uma sequência de vitórias para não sermos rebaixados", diagnosticou o técnico Sérgio Soares.
Fora da briga do título e sob forte risco de não ir para a Libertadores, o Internacional recebe o Santos, 19h30, precisando vencer para acalmar a tensão entre o técnico Mário Sérgio e a imprensa. Giuliano, Marquinhos e DAlessandro terão liberdade para encostar em Alecsandro. Às 17 horas, na Ressacada, Avaí e Corinthians fazem um confronto entre duas equipes estacionadas na zona morta.
Ao vivo
Náutico x Flamengo, às 17 horas, na RPC TV.
Deixe sua opinião